
Lando Norris
AFP
Britânico da McLaren superou o Red Bull do tetracampeão por 0,363 segundos, com Oscar Piastri a fazer apenas o 11.º tempo
Leia também Guardiola revela um desejo para o Mundial: "Estou aqui há vários anos..."
Lando Norris, que apenas precisa de terminar o Grande Prémio de Abu Dhabi no pódio para festejar o seu primeiro título na Fórmula 1, liderou o primeiro dia de treinos na pista de Yas Marina, mas com o McLaren a superar por pouco o Red Bull de Max Verstappen.
A última corrida do Mundial teve um primeiro treino pouco significativo, pois praticamente todas as equipas tiveram de ceder um carro a pilotos de escalões inferiores e apenas 11 titulares da F1 estiveram em pista, já então com Norris a ditar o ritmo, apenas oito centésimos de segundos à frente de Verstappen. Charles Leclerc foi terceiro e teve o seu irmão Arthur (16.º) no Ferrari de Lewis Hamilton.
O segundo treino repetiu os dois primeiros, mas com Norris (1m23.083s) a superar Verstappen (1m23.446s) por 0,363 segundos, seguindo-se o Mercedes de George Russell (1m23.462s). Oscar Piastri, que de manhã cedera o McLaren a Pato O"Ward, fez apenas o 11.º registo (1m23.763s).
A corrida que fecha o Mundial de F1 terá a qualificação às 14h00 deste sábado e a decisão final a partir das 13h00 de domingo, ambas com transmissão na DAZN.

