Jolyon Palmer, antigo piloto de Fórmula 1, desfez-se em elogios ao piloto espanhol da Alpine, que recuperou de um violento acidente com Lance Stroll (Aston Martin) na 22.ª volta do GP dos Estados Unidos e acabou a corrida em sétimo lugar, acabando por sofrer uma polémica penalização de 30 segundos que o deixou em 15.º.
Corpo do artigo
A prestação de Fernando Alonso (Alpine) no Grande Prémio dos Estados Unidos em Fórmula 1 ainda dá muito que falar.
O piloto espanhol (Alpine) esteve envolvido num aparatoso acidente com Lance Stroll (Aston Martin) na 22.ª volta, mas conseguiu recuperar e acabou a corrida em sétimo lugar, recebendo posteriormente uma polémica penalização de 30 segundos, que o deixou em 15.º.
Ora, Jolyon Palmer, antigo piloto de Fórmula 1 e atual comentador no site da Fórmula 1, desfez-se em elogios a Alonso, apelidando a sua prestação em Austin como a melhor do ano.
15292462
"Quando Alonso vai contra o muro, parecia inevitável que teria de estacionar o seu Alpine e retirar-se, como Stroll, devido aos fortes dones. Mas essa não é a maneira de ser de Alonso", começa por enaltecer.
"Mal viu que conseguia conduzir o carro, foi às "pits" e, após as trocas de dianteira e pneus, de forma incrível, regressou ao Grande Prémio. Fernando é o piloto mais determinado que já vi, é feito de aço. Inacreditavelmente, ainda tinha velocidade no carro, apesar dos danos fortes. Foi mais rápido do que o seu colega de equipa, Esteban Ocon. Foi capaz de aguentar uma corrida muito longa e conseguiu uma incompreensível sétima posição. Foi um misto de pura determinação unida a uma habilidade suprema que, para mim, é potencialmente a melhor atuação de um piloto em todo o ano", assumiu Palmer.
Sobre a penalização da FIA, que gerou um mar de críticas nas redes sociais, o antigo piloto não se alongou, falando apenas em "discrepâncias" entre os oficiais da F1 e a direção da corrida norte-americana. "O facto de que lhe foi permitido acabar a corrida sem qualquer incidente torna mais difícil que a Alpine aceite [a penalização]. Vamos ver se a decisão será revista, mas parece improvável. Em todo o caso, nada vai apagar a extraordinária performance de Alonso no dia", rematou.
15292284