O ala do Sporting voltou à convocatória de Jorge Braz, depois de uma longa paragem devido a lesão e só pensar em ajudar Portugal a seguir em frente no Europeu.
Corpo do artigo
O jogador do Sporting Paulinho está de regresso à seleção de futsal depois de se ter lesionado com gravidade em março de 2015, e projeta a participação de Portugal no Europeu.
"Nos últimos Europeus e Mundiais temos tido boas prestações. Vamos com a mentalidade de encarar a competição jogo a jogo, vencendo cada partida. Queremos ultrapassar o nosso grupo", salientou Paulinho, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal, vice-campeão europeu em 2010, atrás da Espanha (seis vezes campeã europeia), integra o Grupo A do próximo Europeu, a disputar de 2 a 13 de fevereiro, na Sérvia, e no qual tem como adversários sérvios e eslovenos.
Dos quatro grupos apuram-se para os quartos de final os dois primeiros classificados, numa fase já a eliminar.
"Queremos ultrapassar o nosso grupo e, depois, encontrar outras seleções. Sabemos que todos os jogos serão difíceis, temos de respeitar todos os adversários, mas pensar sempre na vitória", acrescentou Paulinho.
O jogador, que se lesionou em março do último ano, ao serviço da seleção, falou também da satisfação de voltar aos convocados e que teve sempre a esperança de poder integrar o estágio e as escolhas do selecionador Jorge Braz.
"Mesmo tendo esperança, sabia que não estava em igualdade de circunstâncias em relação a outros colegas, uma vez que não tinha estado presente nas últimas convocatórias. Foi um momento de felicidade e alguma euforia", reconheceu.