Organização da prova espanhola confirmou a presença do tenista suíço e atual sétimo classificado do ranking ATP. Helvético esteve 13 meses sem competir por causa de duas operações
Corpo do artigo
O tenista suíço Roger Federer, antigo número um mundial, vai voltar a jogar no circuito ATP Tour no Masters 1.000 de Madrid, que terá lugar entre 27 de abril e 09 de maio, anunciou, esta terça-feira, a organização da prova.
O helvético, atual sétimo classificado mundial, surge pela primeira vez na lista de inscritos de um torneio ATP, desde que perdeu nos quartos de final do ATP 250 de Doha, no início de março, e anunciou a retirada temporária para treinar e ganhar maior ritmo competitivo.
Depois de uma ausência prolongada de 13 meses, na sequência de duas intervenções cirúrgicas ao joelho direito, Roger Federer, detentor de 20 títulos do "Grand Slam", tentou o regresso em Doha e, ao correr como previsto, irá dar início à temporada de terra batida em Madrid.
O sérvio Novak Djokovic, número um mundial, vai defender o título conquistado na última edição do Open de Madrid, em 2019, e terá como um dos principais rivais o espanhol Rafael Nadal, o jogador com mais títulos alcançados na Caixa Mágica, em 2005, 2010, 2013, 2014 e 2017.