Portistas estiveram a perder até perto do final e quebraram a invencibilidade dos rivais no último minuto (98-95)
Corpo do artigo
No Dragão Arena, o FC Porto recebeu a Oliveirense, equipa que ainda não conhecia o sabor da derrota na Liga Betclic Masculina. Na primeira parte do encontro foi notório que este ia ser um dos grandes jogos da 5.ª jornada, após parciais de 21-20 e 21-27, garantindo à equipa visitante uma vantagem de cinco pontos ao intervalo (42-47).
À saída dos balneários, o equilíbrio entre as duas equipas manteve-se aceso durante o resto da partida. No terceiro período, com um parcial de 23-23, continuava tudo em aberto para os derradeiros últimos dez minutos.
A 1:07 do fim da partida, o FC Porto passou para a frente (94-92). De seguida, Deontae Hawkins acertou um triplo que deixou a Oliveirense com um ponto de vantagem. Após um lance livre concretizado a favor dos dragões, a partida ficou empatada, 95-95, a 27 segundos do fim. Mas, com três lances livres no final, os azuis e brancos garantiram a vitória por 98-95.
Wesley Washpun foi o grande destaque, com 20 pontos, três ressaltos e nove assistências (26 de valorização). Do lado da Oliveirense brilhou Deontae Hawkins, com 18 pontos, sete ressaltos e uma assistência (23 valorização).