Dragões recebem esta quarta-feira (20h00, Porto Canal) o Gottingen e precisam de ganhar para marca presença nos “quartos” da FIBA Europe Cup
Corpo do artigo
Um dos momentos altos da época chegou para o FC Porto, que esta quarta-feira (20h00, Porto Canal) joga a continuidade na FIBA Europe Cup frente ao germânico Gottingen, na sexta e última jornada do Grupo K.
Após cederem no cair do pano em Espanha (90-86, após prolongamento), os dragões ficaram obrigados a ganhar, por qualquer resultado, para aceder aos quartos de final da prova pela segunda vez seguida. Em 2022/23, o apuramento ficou selado ao fim de quatro jornadas, mas esta temporada a segunda fase revelou-se mais exigente.
“O grupo está pronto, estamos ansiosos por fazer um grande jogo contra uma grande equipa”, declarou aos meios do clube o norte-americano Tanner Omlid, um dos esteios defensivos do plantel. Atendendo ao desfecho na Alemanha (81-87, no tempo extra), a vitória sobre o 15.º classificado da competitiva Bundesliga está ao alcance dos homens de Fernando Sá. Sobre esse duelo da primeira volta, no qual ainda não tinham o base David DeJulius, os alemães recordaram ontem, em jeito de antevisão, ter sido “um dos desempenhos mais fracos da época”, regozijando-se pela recente derrota azul e branca contra a Oliveirense (90-86), com mão de um antigo elemento da equipa (Darius Carter), na 14.ª ronda da Liga Betclic.
Para as três vagas que restam na fase a eliminar na FIBA Europe Cup - Bilbao Basket, Casademont Zaragoza (Espanha), Bahcesehir (Turquia), Nymburk (Chéquia) e Chemnitz (Alemanha) já estão apurados -, há dois clubes portugueses na corrida, tendo o Sporting de ganhar esta quarta-feira (18h30) ao polaco Legia de Varsóvia, por dez pontos ou mais, no João Rocha. Em caso de passagem aos “quartos”, o FC Porto já sabe que irá jogar com o Bahcesehir, carrasco dos leões, enquanto estes terão Bilbao (ou Gottingen) à espera.