Enquanto treinava, em Cuenca, o FC Porto beneficiou da vitória do Holstebro na Roménia, sobre o Constanta, para ficar automaticamente apurado e como primeiro classificado do grupo C
Corpo do artigo
O FC Porto, que este domingo, às 11 horas portuguesas, joga com o Cuenca, de Espanha - encontro da quinta jornada da fase de grupos da Taça EHF - apurou-se já este sábado para os quartos de final da competição, mercê da vitória dos dinamarqueses do Holstebro sobre os romenos do Constanta (22-28). Foi enquanto treinavam, em Espanha, que os dragões souberam deste desfecho.
Este é o resultado de uma magnífica campanha europeia dos azuis e brancos, que somam por vitórias as quatro partidas já disputadas: FC Porto-Cuenca, 37-26; Constanta-FC porto, 29-35; Holstebro-FC Porto, 31-33; e FC Porto-Holstebro, 32-29.
Assim, os dragões vão jogar os quartos de final da Taça EHF, sendo que, como primeiros classificados do grupo, terão como adversários um dos segundos colocados das outras poules.
Recorde-se que desde que a Taça EHF adotou o formato de fase de grupos, em 2012/13, esta é apenas a segunda vez que uma equipa portuguesa alcança os quartos de final. A outra foi o Sporting, em 2013/14, tendo os leões passado em segundo lugar e caído nos "quartos" frente ao Pick Szeged, da Hungria, equipa que viria a vencer a competição.