Primeira volta da Liga Placard chegou ao fim
Corpo do artigo
O FC Porto fechou este sábado a primeira volta da Liga Placard com um triunfo sobre o Imortal, por 70-50. Após a 13.ª jornada, os dragões, que já estavam garantidos na Taça Hugo dos Santos, são segundos, a um ponto do Sporting.
Num jogo que arrancou em ambiente de consternação pela morte de Paulo Diamantino (antigo atleta dos portistas, entre 2004 e 2009), os anfitriões tiveram desde logo como dificuldade o facto de Eric Anderson ter cometido duas faltas pessoas nos primeiros 38 segundos.
De resto, o poste norte-americano e o colega Larry Gordon estiveram bem discretos. Ainda assim, aproveitando a altura em que os algarvios fizeram sentar todo o seu cinco inicial, os azuis e brancos passaram para a frente no segundo quarto, construindo uma vantagem que rondou a dezena ou mais durante algum tempo.
Durante o derradeiro quarto, o FC Porto consentiu a uma ligeira aproximação da formação de Albufeira (56-48), que só não relançou o encontro nesse momento por culpa própria, tal o desacerto.
Apesar da derrota, o Imortal, promovido esta época, confirmou a presença na Taça Hugo dos Santos pela primeira vez, atestando o estatuto de equipa-sensação na Liga.