Vitória sobre a Oliveirense, após prolongamento, na 13.ª jornada do campeonato
Corpo do artigo
O Sporting encerrou este sábado a primeira volta da Liga Placard com um triunfo sobre a Oliveirense, por 85-78, no prolongamento, após uma igualdade a 74. Ao cabo de 13 jornadas, os leões totalizam 13 triunfos, liderando o campeonato de forma isolada.
No Pavilhão João Rocha, assistiu-se a uma partida muito bem jogada e de emoções fortes, que teve direito a tempo-extra graças a um lay-up de EC Matthews ao som da buzina.
Nos cinco minutos adicionais, o emblema de Alvalade foi mais forte, sob o impulso de Diogo Ventura (17 pontos, oito ressaltos e seis assistências) e Travante Williams (27 pontos e cinco roubos).
Na bicampeã, que contou com João Balseiro pela primeira vez esta época após lesão prolongada, Shaquille Cleare (14 pontos e oito ressaltos) e Travis Munnings (12 pontos e sete ressaltos) foram os mais valiosos.
Este desfecho confirmou ainda que a Oliveirense está fora da Taça Hugo dos Santos, que conquistou nas duas últimas temporadas.
Além do triunfo leonino, a ronda ficou já ficou marcada pela vitória larga do Benfica sobre o Maia Basket (93-73). A Ovarense, agora com Pedro Nuno ao leme e estreando um novo norte-americano (Chris McKnight), perdeu pela margem mínima em Guimarães (71-70).
Ainda este sábado, o FC Porto recebe o Imortal (18h00).