Portistas já sentiram a loucura dos habitantes de San Juan pelo hóquei e na noite desta sexta-feira defrontam os argentinos do Murialdo num pavilhão de oito mil lugares.
Corpo do artigo
O FC Porto já fez dois treinos em San Juan, na Argentina, o primeiro perante o entusiasmo de uma multidão de adeptos, e está preparado para, a partir das 22h30 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira, defrontar a jovem equipa do Murialdo, nas meias-finais da Taça Intercontinental, uma prova em que se estreia.
"O hóquei argentino é muito vertical, com muito 1x1. O Murialdo tem jovens argentinos com boa qualidade e uma estrutura bastante estável e bem trabalhada. Defensivamente tenta fazer as coisas bem e ofensivamente é muito organizado. Isso, somado ao espírito que vão ter amanhã, torna este jogo de dificuldade máxima", comentou o treinador Guillem Cabestany na antevisão de uma partida que será transmitida em direto pelo Porto Canal.
O FC Porto vai jogar no Estádio Aldo Cantoni, um pavilhão de oito mil lugares onde fez o segundo treino, já de adaptação á pista. "Já estamos habituados a grandes palcos, a jogos importantes e ambientes quentes e com muitos adeptos, mas aqui os jogadores vão encontrar algo mais do que aquilo a que estão habituados. É importante que eles desfrutem do ambiente e da competição, mas é preciso atenção no jogo e no adversário, que não será fácil", alertou Cabestany.
Os portistas já superaram o cansaço e a mudança de fuso horário, mas o técnico admite que essa será uma desvantagem: "Já sabíamos que esta ia ser uma semana diferente e que as condições de treino não seriam as ideais. A equipa chegou cansada da viagem e seria bom termos mais um dia para descansar. Acredito que vamos estar muito bem fisicamente."
Na outra meia-final da Taça Intercontinental vão jogar Barcelona e os argentinos no Concepcion, estando a final marcada para domingo.