Dragões e leões jogaram partidas em atraso esta quarta-feira
Corpo do artigo
FC Porto e Sporting obtiveram esta quarta-feira triunfos folgados para a Liga Placard, prolongando a invencibilidade na prova. Em jogo em atraso da terceira jornada, os dragões bateram o Barreirense, por 48-94, enquanto os leões, em partida da quinta ronda, superaram a Académica, em Coimbra, por 58-91.
No Barreiro, num desafio esteve interrompido mais de meia hora devido a uma avaria no marcador eletrónico, os azuis e brancos tiveram em grande Eric Anderson (18 pontos e 11 ressaltos) e Max Landis (22 pontos). De destacar o regresso de João Soares após quase um mês de ausência e a utilização de todos os jogadores, incluindo os mais novos (Ricardo Neves e Tiago Almeida).
Na cidade dos estudantes, o emblema de Alvalade dominou desde o primeiro instante (9-19), tendo John Fields (21 pontos e nove ressaltos) imparável. Depois de ter formado a Oliveirense a um prolongamento, a formação conimbricense não conseguiu oferecer oposição aos comandados do Luís Magalhães, que somam seis vitórias no mesmo número de jogos, liderando provisoriamente isolados.
O FC Porto subiu a terceiro, com cinco triunfos, os mesmos que Oliveirense, que também tem um jogo a menos.