FC Porto deu luta na Polónia, mas despediu-se da Liga dos Campeões de andebol
Dragões perderam 29-28 com o Wisla Plock, depois de terem liderado no primeiro tempo
Corpo do artigo
Obrigado a ganhar em Plock para subir ao sexto lugar do Grupo B e passar ao play-off da Liga dos Campeões, o FC Porto perdeu com os polacos do Wisla, por 29-28, numa partida em que chegou a estar com três golos de vantagem. A última vaga ficou para a equipa local, que agora irá defrontar o PSG.
O FC Porto até fez uma das suas melhores exibições da época na Champions, entrando a defender bem e eficaz no ataque. Nikolaj Laeso fez o quatro primeiros golos, Rui Silva colocou os dragões a liderar nos 4-5 e perto do intervalo, quando se atingiu os 12-15, eram os polacos a desesperar.
O final do primeiro tempo pesou, pois foi assinalada uma falta atacante a Ignacio Plaza e os portistas, que jogavam para descansarem com três golos de vantagem, ouviram a buzina nos 14-15.
O segundo tempo, e apesar de Leonel Fernandes fazer logo o 14-16, começou mal. Uma fase de muito desacerto permitiu aos polacos passarem para 20-17, tendo os dragões logrado voltar ao jogo, fazendo uma lenta recuperação que levou ao empate a 27-27.
A seguir, e já a chegarem os dois últimos minutos, uma polémica decisão da equipa de arbitragem, ao assinalar falta atacante a Fábio Magalhães, quando o defensor estava dentro da área e seria livre de sete metros, pesou no desfecho final e os portistas nunca mais recuperaram.