A Dinamarca derrotou a Alemanha por 26-25. A atual campeã complicou assim a luta pela passagem às meias-finais.
Corpo do artigo
A Dinamarca venceu este domingo a Alemanha, por 26-25, no grupo 2 da fase regular do Euro2018, a decorrer na Croácia, e deixou os atuais campeões em situação complicada para atingir as meias-finais.
Num jogo em que o dinamarquês Hans Lindberg, com nove golos, esteve em evidência na concretização, e em que o alemão Rune Dahmke, com um vôo a sobrevoar a área para desviar a bola da baliza, desenhou um dos momentos mais belos da prova, o equilíbrio foi uma constante até ao final.
A Dinamarca lidera o grupo 2 com seis pontos, com mais um jogo para disputar, frente à Macedónia, enquanto a Alemanha, apesar de se encontrar em terceiro, com quatro, tem apenas mais uma oportunidade para somar pontos, no derradeiro jogo com a vice-campeã europeia Espanha.
Os espanhóis triunfaram este domingo sobre a Macedónia, por 31-20, e ascendeu ao segundo lugar do grupo 2, com os mesmos quatro pontos da seleção germânica, mas ainda com dois encontros por disputar e, consequentemente, com a possibilidade de somar mais quatro.
A seleção espanhola, que perdeu o Euro2016 na final disputada com a Alemanha (24-17), tem ainda dois jogos para disputar no grupo 2, frente à Eslovénia, na terça-feira, e à seleção germânica, na quarta-feira, na reedição da final da Polónia.