European Le Mans Series: Filipe Albuquerque vence segunda jornada e dedica ao pai
Piloto português esteve imparável
Corpo do artigo
Filipe Albuquerque venceu este domingo a segunda jornada do European Le Mans Series, em Spa-Francorchamps, dedicando a vitória ao pai, falecido há duas semanas.
"Não poderia querer mais. Foi um fim de semana excecional, com todos os objetivos alcançados. Estou muito contente e ao mesmo tempo melancólico, pois o meu maior fã, o meu pai, já não está comigo para festejar mais esta vitória. Este resultado é para ele, esteja onde estiver", afirmou o piloto português.
"Tivemos muitas lutas, ganhámos e perdemos posições. Não foi uma corrida nada fácil, até à saída de pista do nosso principal adversário. A partir daí ficámos mais tranquilos e fizemos uma gestão da nossa vantagem. Repetimos exatamente o mesmo resultado do ano passado aqui em Spa e passamos para a frente do Campeonato, o que é excelente. Agora, o objetivo e manter este registo de resultados nas próximas provas", concluiu.
O piloto de Coimbra, que faz dupla com o britânico Phil Hanson no Oreca 07, cumpriu as 100 voltas em 4:02.01,361 horas, deixando os segundos classificado, o australiano James Allen e os franceses Thomas Laurent e Alexandre Cougnaud (Graf) a 58,163 segundos.
Os franceses Julien Canal e Nicolas Jamin e o britânico Will Stevens (Panis Racing) fecharam o pódio, a 1.01,115 minutos.
O piloto de Coimbra volta a entrar correr na terceira jornada da época já no fim de semana de 29 e 30 de agosto em Paul Ricard.