Piloto português acredita na vitória em Spa-Francorchamps e afirma que tem de "estar muito alerta"
Corpo do artigo
Filipe Albuquerque conseguiu, este sábado, a quarta pole position consecutiva no European Le Mans Series em Spa-Francorchamps onde irá decorrer mais uma jornada do campeonato.
O piloto português fez o tempo mais rápido em 2:03.298s, impondo-se por meio segundo ao #32 da United Autosports, pilotado por Owen, Brundle e Van Uitert, abrindo boas perspetivas para as 4h de corrida deste domingo.
Apesar da satisfação face ao resultado, Albuquerque que dividirá a condução do Oreca #22 da United Autosports com Phil Hanson, é cauteloso: "É um resultado que me deixa muito feliz. Nos dias de hoje é difícil haver tanta diferença para os principais adversários, no entanto estamos cientes que em quatro horas de prova muita coisa pode acontecer. Não temos memória curta e nem sempre os mais rápidos são os que ganham. Há um sem número de fatores que têm um papel importante, incluindo uma pontinha de sorte."
"Queremos vencer, nem podíamos ter outras ambições. Conseguimos mais um ponto para as contas do campeonato, mas precisamos de mais para assumir a liderança da tabela. Está tudo encaminhado, resta não termos percalços. Spa é sempre um circuito muito exigente, temos de estar muito alerta e conscientes do nosso trabalho", concluiu o piloto de Coimbra.
12506608