Estoril Open: três portugueses no "qualifying", Shapovalov no quadro principal
Pedro Sousa, Frederico Silva e Nuno Borges são os três tenistas portugueses com acesso ao "qualifying" do Estoril Open.
Corpo do artigo
Pedro Sousa, Frederico Silva e Nuno Borges são os três tenistas portugueses com acesso ao "qualifying" do Estoril Open, que, entre 26 de abril e 2 de maio, receberá no Clube de Ténis do Estoril o canadiano Denis Shapovalov.
Pedro Sousa, número dois português e 112 do ranking ATP, garantiu a entrada direta na fase de qualificação, ao passo que Frederico Silva, que esta semana atingiu o seu melhor ranking de sempre na hierarquia mundial, ao figurar no 171.º lugar, e Nuno Borges (331.º ATP) receberam convites para jogar o "qualy" na terra batida do ATP 250 português.
Pedro Sousa, Frederico Silva e Nuno Borges juntam-se assim a João Sousa, presenteado com um wild card para o quadro principal, na edição deste ano do evento que decorrerá à porta fechada, devido à pandemia da covid-19.
Além dos convites aos jogadores nacionais, a organização do Estoril Open comunicou hoje a estreia em Portugal do canadiano Denis Shapovalov que, devido à desistência de Grigor Dimitrov, com uma infeção dentária, recebeu o terceiro wild card que estava destinado ao búlgaro.