Estoril Open: Presidente da República não assistiu à final mas foi cumprimentar João Sousa antes e depois
Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se por duas vezes ao Clube de Ténis do Estoril, na segunda delas para parabenizar João Sousa pela conquista.
Corpo do artigo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi este domingo uma segunda vez ao Clube de Ténis do Estoril para cumprimentar João Sousa, após o tenista ter vencido pela primeira vez na carreira o Estoril Open.
De acordo com a informação avançada pela organização da prova, o Chefe de Estado deslocou-se ao complexo já ao final da tarde e foi de propósito ao balneário do jogador para lhe dar os parabéns pelo feito de se ter tornado o primeiro português a vencer o maior torneio de ténis nacional.
Marcelo Rebelo de Sousa já tinha passado ao início da tarde pelo Estoril Open, antes da final em que João Sousa venceu o norte-americano Frances Tiafoe (duplo 6-4), e depois acabou por sair e não assistir à decisão do título, face ao compromisso de acompanhar a procissão de Nossa Senhora da Saúde.
"Passei primeiro a dar um abraço às 15h10. Pelos vistos, o abraço também ajudou um pouco e depois soube a meio da procissão da vitória, estou muito feliz", declarou o Presidente aos jornalistas, após as cerimónias que tiveram lugar na Praça do Martim Moniz, em Lisboa.
João Sousa conquistou este domingo o Estoril Open pela primeira vez na carreira, ao derrotar o norte-americano Frances Tiafoe em dois sets, após uma hora e vinte minutos de encontro, e somou o seu terceiro título no circuito ATP.