Espanhola Teresa Miranda conquista etapa europeia de bodyboard em Carcavelos
Lusa Teresa Padrela foi segunda e assumiu a lidera campeonato continental, a faltar uma etapa
Corpo do artigo
A espanhola Teresa Miranda venceu este sábado a etapa do European Bodyboard Tour (ETB), inserida no Cascais Boogie Chicks, na Praia de Carcavelos.
Nas meias-finais, a primeira bateria viu a portuguesa Teresa Padrela qualificar-se em segundo lugar, atrás da brasileira Luna Hardman, bicampeã do mundo Pro-Junior. Pelo caminho ficaram Filipa Broeiro, campeã europeia em título, e a também portuguesa Madalena Valério. Na segunda bateria, a portuguesa campeã do mundo Joana Schenker passou em primeiro lugar, à frente de Teresa Miranda.
Na grande final, Miranda não deu hipótese às restantes atletas, arrancando a bateria com duas boas ondas de 8 e 7,17 pontos, fazendo desde logo a sua pontuação final de 15,17 pontos. A atleta local, Teresa Padrela, deu luta com duas ondas na casa dos 4 e 5 pontos, mas ficou a faltar uma onda de pontuação mais alta para passar para primeiro lugar.
A ex-campeã do mundo, Joana Schenker, fechou o pódio, deixando a brasileira Luna Hardman em quarto.
“Vim para o Cascais Boogie Chicks para aproveitar esta experiência nova, com muitas jovens que serão a próxima geração do Bodyboard. Ainda por cima levo daqui uma grande vitoria, fico muito contente por isso”, disse Miranda.
Com o segundo lugar no Cascais Boogie Chicks, Teresa Padrela saltou para a liderança do circuito ETB, com apenas uma etapa por disputar. “Fico contente por ser líder do ranking, por poder disputar o título ETB em Marrocos, numa onda que não conheço. Estou com um bom registo no circuito, e ainda não acabou. Queria muito ganhar o Cascais Boogie Chicks, em casa. Seria muito especial, mas fico satisfeita com o desempenho nestas condições difíceis. Amanhã ainda tenho mais heats para disputar no nacional,” disse a campeã nacional em t´título, Teresa Padrela.