O homem em causa está acusado de abusar sexualmente de seis menores que treinava.
Corpo do artigo
O Ministério Público está a pedir 47 anos de prisão para um treinador de basquetebol de Felanitx, município em Maiorca, Espanha, que está acusado de abusar sexualmente de seis menores que treinava, de acordo com a "Europa Press".
O Ministério Público acusa o homem, de 28 anos, de quatro crimes de abuso sexual com predomínio e de outros dois crimes de agressão sexual, um dos quais uma tentativa. Os abusos terão ocorrido durante vários anos, até que o treinador foi detido em julho de 2021 e foi emitida uma ordem de restrição de 1 000 metros contra as vítimas.
Na sua declaração escrita, o Ministério Público sublinha a relação que o treinador estabeleceu com os menores, que o consideravam "uma pessoa de autoridade, com influência e prestígio". De acordo com a nota, esta relação não se limitava às questões desportivas. Em pormenor, o treinador arguido participava na vida quotidiana dos menores, estando presente em festas e reuniões de amigos e convidando-os a jogar em sua casa. Além disso, o treinador conduzia os jogadores no seu próprio veículo e estes pernoitavam frequentemente em sua casa.
Segundo a "Europa Press", o procurador descreve diferentes episódios de abuso sexual dos seis menores, alguns desde os nove anos de idade. O treinador é acusado de ter masturbado os menores, de lhes oferecer pornografia e de os propor e obrigar a masturbarem-se com ele.