Antonio Peñalver, ex-atleta de decatlo medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, confessou ter sido vítima de abusos sexuais e deixou o testemunho.
Corpo do artigo
Antonio Peñalver, ex-atleta de decatlo medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, confessou ter sido vítima de abusos sexuais e deixou o testemunho numa entrevista ao "El País". Miguel Ángel Millán, então treinador, é o acusado. "Quando o abracei depois de ganhar a medalha pensei: 'Que merda estou a fazer?'", começou por dizer.
"A minha história é a mesma que podia ser contada por qualquer um dos meus companheiros. Quando és vítima não tens escapatória possível. A minha solução era dedicar-me ao treino. O tempo livre era estar na casa dele, partilhar a vida, filmes, tudo isso. Até que chega ao momento em que, de repente, te está a tocar numa noite", relatou.
"Tentava evitar. No final, o sono vencia e acordava com ele em cima. Tentava não adormecer", disse."Isto sempre me afetará. Sem o saber, estive 20 anos com depressão. Anos depois pediu-me perdão", terminou.