Equipa israelita viajou para a Turquia apesar da oposição dos serviços secretos
Equipa israelita de basquetebol do Ironi Nahariya viajou para a Turquia, onde deverá defrontar o Gaziantep, na Europe Cup.
Corpo do artigo
A equipa israelita de basquetebol do Ironi Nahariya viajou para a Turquia, onde deverá defrontar o Gaziantep, na Europe Cup, apesar de os serviços secretos se terem oposto à viagem. O Ironi Nahariya tem na Turquia um compromisso da segunda mão dos 16 avos de final da Europe Cup, depois de ter vencido o primeiro jogo, em Israel, por 96-75.
Gaziantep é uma cidade no sudeste da Turquia, situada junto à fronteira com a Síria, e no início do mês a polícia local deteve quatro pessoas suspeitas de integrarem o autoproclamado estado islâmico.
Na última semana os serviços de segurança interna israelitas referiram que não deixariam sair a equipa de basquetebol, por "preocupações de segurança excecional" que se colocavam em relação ao destino.
Mais tarde, a ministra dos desportos apelou em relação à posição dos serviços secretos, levando a que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, permitisse ao Ironi Nahariya seguir viagem para o jogo de hoje.
Um porta-voz explicou que o nível de ameaça não se alterou, mas que Israel daria à delegação condições de segurança, em coordenação com as forças locais, numa viagem em que seguiu também a ministro dos desportos, Miri Regev.