Indivíduo foi condenado a 16 meses de prisão, com pena suspensa.
Corpo do artigo
Um adepto do Panathinaikos foi condenado esta terça-feira a 16 meses de prisão, com pena suspensa, por atirar um petardo durante a final da Taça da Grécia em basquetebol, com o Aris, no sábado.
Antes e depois do jogo, ganho pelo Panathinaikos por 68-59, adeptos e polícia de choque envolveram-se em vários confrontos, com cadeiras do pavilhão e vários petardos atirados para as forças de segurança.
O homem, de 34 anos, foi condenado hoje pelo tribunal de Atenas a pagar 550 euros e está proibido de entrar em recintos desportivos durante dois anos, em adição à pena suspensa de 16 meses.
A final começou uma hora depois do previsto, uma vez que o Panathinaikos se recusou a entrar no recinto até ter a certeza de que só 1100 adeptos de cada clube estariam na assistência.
A poucos minutos do início da partida, perto de 500 adeptos do Aris forçaram a entrada no recinto. A polícia anunciou a detenção de 11 pessoas na sequência da final.
O Panathinaikos conquistou a sexta Taça consecutiva, tendo o recorde para o maior número de vitórias na competição, com 18 cetros.