O estreante piloto português António Félix da Costa, pela equipa oficial da BMW, terminou no quinto lugar a categoria GTE Pro.
Corpo do artigo
Pedro Lamy, num Aston Martin, tendo como companheiros Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, venceu este sábado a categoria GTE-Am das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, primeira prova do Mundial de Resistência (WEC).
A equipa constituída por Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, que arrancou para a prova na segunda posição da grelha, entrou da melhor forma na defesa do título da categoria e obteve o quarto triunfo consecutivo em Spa-Francorchamps.
O estreante piloto português António Félix da Costa, pela equipa oficial da BMW, fazendo equipa com o inglês Tom Blomqvist, filho do piloto sueco de ralis Stig Blomqvist, terminou no quinto lugar a categoria GTE Pro.
O piloto espanhol Fernando Alonso (Toyota Gazoo Racing), com o suíço Sebastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima, foi o vencedor da categoria principal (LMP1), da primeira prova do Mundial de Resistência.
Fernando Alonso, campeão mundial de F1 em 2005 e 2006, assinalou da melhor forma a sua estreia no Mundial de Resistência, em que se impôs ao outro carro da equipa, pilotado pelo inglês Mike Conway, pelo japonês Kamui Kobayashi e pelo argentino José María Pechito López.
A terceira posição da geral, a duas voltas do vencedor, foi ocupada pelo protótipo não-híbrido da equipa Rebellion Racing, pilotado pelo alemão André Lotterer, pelo suíço Neel Jani e pelo brasileiro Bruno Senna.