O piloto português, atual vice-campeão europeu de ralis, admitiu que esperava um resultado melhor.
Corpo do artigo
O piloto Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) terminou este sábado na sétima posição o Rali das Canárias, a segunda prova do Europeu de ralis, ganha pelo russo Alexey Lukyanuk.
Bruno Magalhães, que no ano passado foi terceiro nas Canárias, terminou a prova com o tempo de 2:08.44 horas, a 2.21 minutos do vencedor.
O piloto português, atual vice-campeão europeu de ralis, admitiu que esperava um resultado melhor, mas explicou que foi "travado" por problemas "na válvula do turbo".
"Foi uma pena o que nos aconteceu. Mas infelizmente não conseguimos resolver o problema da válvula pop-off e, à exceção da última classificativa do dia, foi sempre a fazer frente a este problema e a perder tempo de forma sistemática. Fizemos o que podíamos dadas as circunstâncias", afirmou o piloto em declarações à sua assessoria de imprensa.
No entanto, Bruno Magalhães acabou por fazer um balanço positivo da prova, na qual, referiu, conseguiu "pontos importantes para o campeonato e o segundo lugar no que diz respeito ao campeonato de Espanha".
Na mesma prova, Diogo Gago (Peugeot 208 R2), que compete na categoria júnior sub-17, foi 18.º classificado.
Bruno Magalhães, que faz duplo com Hugo Magalhães, espera conseguir reunir os apoios necessários para o rali da Acrópole, na Grécia, a terceira prova do Europeu, que se disputa entre 01 e 03 de junho.