Entrevista inédita a Michael Schumacher, gravada antes do acidente: "Sempre pensei que não era bom o suficiente"
Família do piloto revelou entrevista grava em outubro de 2013, dois meses antes do acidente nos Alpes que deixou o piloto alemão num estado de saúde complicado
Corpo do artigo
Passam, este dezembro, cinco anos desde o acidente que Michael Schumacher sofreu nos Alpes, enquanto esquiava, e que o deixou à beira da morte e com sequelas graves e, que até hoje, não foram completamente esclarecidas.
A família do piloto tem vindo, ao longo dos últimos meses, a recordar o legado do antigo piloto de Fórmula 1 e divulgou agora, no site oficial de Schumacher, uma entrevista grava pelo próprio em outubro de 2013, com resposta a perguntas dos fãs, menos de dois meses antes do acidente.
Num vídeo em que Schumacher olha de frente para a câmara, o alemão fala sobre a carreira e lembra que a vitória que mais o marcou aconteceu em 2000, quando venceu o título pela Ferrari. "Foi uma corrida excecional", recordou. Michael lembra ainda que houve um piloto que o marcou, enquanto rival. "O Mika Hakkinen. Tivémos grandes lutas, mas uma relação muito estável a nível privado."
Schumacher, que é o piloto com mais títulos mundiais de Fórmula 1, sete, dá ainda alguns conselhos aos jovens entusiastas do mundo automóvel. "Duvidar é muito importante. Não ser muito confiante, ser cético, procurar melhorar, o próximo passo. Sempre pensei que não era bom o suficiente. Tinha de trabalhar mais e penso que isso foi uma das receitas que levou ao que me tornei."
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2018/11/schumacher_h264_20181121113839/hls/video.m3u8