Empresa alemã dá 1000 euros a cada trabalhador como "consolo" contra o Covid-19
A Liqui Moly, principal patrocinadora do andebol alemão e famosa no desporto automóvel, reforçou os salários em mês de teletrabalho
Corpo do artigo
É um modo de atuar diferente em tempos de crise: a Liqui Moly, especialista alemã em lubrificantes e aditivos, encarou a crise do novo coronavírus com uma atitude positiva e, além de promover o teletrabalho, deu um bónus de 1000 euros a todos os seus trabalhadores,
se reduções do tempo de trabalho ou despedimentos, mas sim com a atribuição de um bónus de um montante de 1000 euros a cada trabalhador.
Assim, o diretor-geral da empresa, Ernst Prost, agradeceu o empenho de todos os funcionários, que mesmo em casa estão a manter os horários de trabalho, e reforçou os vencimentos como uma medida de "consolo contra o coronavírus"
"Conseguimos atingir, em todos os setores da empresa, um equilíbrio entre a saúde e a manutenção do trabalho", escreveu Ernst Prost aos funcionários. "Mas imagino que as circunstâncias atuais impliquem um esforço acrescido em termos de tempo e de dinheiro para si. Gostaria, por isso, de lhe oferecer 1000 euros brutos adicionais com o seu próximo salário, a título de consolo financeiro contra o coronavírus", completou, admitindo que "a situação atual deixará também marcas em nós, dado que as consequências económicas serão brutais."
O bónus será para os colaboradores da empresa no mundo inteiro - está presente em mais de 120 países -, desde diretores a funcionários de armazém. "Gastar dinheiro para a economia é precisamente o que precisamos agora, para manter postos de trabalho", rematou Ernst Prost.
A Liqui Moly é a principal patrocinadora do campeonato alemão de andebol (um dos melhores do mundo e totalmente profissinalizado), uma das principais do Campeonato da Europa de Atletismo, mas é. sobretudo. famosa pela presença no desporto automóvel.