O tenista português, número 117 do ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do challenger de Turim, em Itália, ao vencer o chileno Hans Podlipnik-Castillo, 210.º da hierarquia.
Corpo do artigo
O tenista português Gastão Elias, número 117 do ranking mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do challenger de Turim, em Itália, ao vencer o chileno Hans Podlipnik-Castillo, 210.º da hierarquia.
O número dois português, terceiro cabeça de série em Turim, superiorizou-se ao sul-americano em três sets pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-6 (7-5), em duas horas e quarenta minutos.
"Foi um jogo muito complicado. Sempre tive algumas dificuldades contra ele e sabia que ia ser difícil hoje. Ele varia muito o jogo e a velocidade da bola, então não me permite jogar da maneira que gosto. Ele começou muito bem, sem cometer erros, e eu sem saber muito bem como contrariar isso. No segundo set, consegui ser um pouco mais agressivo, taticamente mudei e isso resultou. No último parcial, entrei mal, mas dei a volta a tempo de vencer o encontro. Acabei a jogar muito bem e fiz um excelente tie break a partir do 2-5", analisou à Agência Lusa.
Nas meias-finais, Gastão Elias vai defrontar o sérvio Laslo Djere, que ocupa o lugar 241 da classificação mundial, no primeiro encontro entre os dois jogadores.