O autódromo de Portimão é a pista que servirá de palco e cenário ao tão aguardado regresso.
Corpo do artigo
Volvido quase um quarto de século - última prova foi há 24 anos (2 a 4 outubro 1996), no Estoril -, Portugal volta a ser palco de um Grande Prémio de F1, situação que começou a ganhar força há um par de meses. O autódromo de Portimão é a pista que servirá de palco e cenário ao tão aguardado regresso.
O Grande Prémio de Portugal vai-se realizar nos dias 23-25 de outubro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que entra pela primeira vez no calendário do Mundial de F1.
1286662798911709184
As corridas de Fórmula 1 regressarão a Portugal pela primeira vez desde 1996, com Portimão a surgir esta sexta-feira entre as novidades do calendário 2020, a par dos clássicos circuitos de Imola e Nurburgring.
O Circuito Internacional do Algarve será palco do Grande Prémio de Portugal nos dias 23-25 de outubro, duas semanas após o Grande Prémio de Eifel em Nurburgring, na Alemanha. Uma semana depois da corrida em Portugal, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, receberá o Grande Prémio Emilia Romagna, um evento de dois dias. O formato exato do fim-de-semana de Imola ainda tem de ser acordado, mas espera-se que haja apenas uma sessão de treinos antes da qualificação e da corrida.