Ni Amorim comentou o regresso da Fórmula 1 a Portugal.
Corpo do artigo
Volvido quase um quarto de século - última prova foi há 24 anos (2 a 4 outubro 1996), no Estoril -, Portugal volta a ser palco de um Grande Prémio de F1, situação que começou a ganhar força há um par de meses. O autódromo de Portimão é a pista que servirá de palco e cenário ao tão aguardado regresso.
"Ainda bem que tomámos a liberdade de, no início da pandemia, enviar aquela carta à FIA. Um gesto que marcou o início de todas as conversações que daí advieram e que culminam com este anúncio", começou por dizer Ni Amorim.
"Por vezes em períodos de exceção e de alguma fragilidade, surgem oportunidades únicas. Temos todos que nos sentir gratos por esta oportunidade e aproveitá-la ao máximo. Tenho a certeza de que Portugal e o Autódromo do Algarve serão excelentes anfitriões, e que Portugal continuará a estar na rota dos grandes eventos automobilísticos", concluiu o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
O Grande Prémio de Portugal vai-se realizar nos dias 23-25 de outubro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que entra pela primeira vez no calendário do Mundial de F1.
1286662798911709184