"É o meu quinto ano como profissional e já tenho pódios nas três grandes Voltas"
Destacou Richard Carapaz (INEOS), o homem que fecha o pódio do Tour'2021
Corpo do artigo
"Estou muito contente, ser terceiro é algo muito importante para mim e para a minha carreira. É o meu quinto ano como profissional e já tenho pódios nas três grandes Voltas", destacou Richard Carapaz (INEOS), o homem que fecha o pódio.
Vencedor do Giro2019 e vice-campeão da Vuelta2020, o equatoriano de 28 anos considerou ter feito "um Tour muito regular", o segredo da sua classificação, e reconheceu que Pogacar "foi sempre mais forte".
"Todos o testemunhámos e eu senti-o no meu corpo. Pogacar foi notável, defendeu-se sempre melhor. Felicito-o pelo segundo Tour consecutivo", acrescentou.
Ainda assim, Carapaz admitiu que a INEOS falhou o seu objetivo, o de recuperar o "cetro" da Volta a França, prova que dominou na última década à exceção de 2014, quando sofreu uma série de azares e foi Vincenzo Nibali a vencer, e no ano passado.
"Vínhamos todos para ganhar, e era nisso que pensávamos, mas houve alguém melhor", concluiu o terceiro classificado, a 07.03 minutos de virtual bicampeão da "Grande Boucle".
A 108.ª Volta a França arrancou em 26 de junho, em Brest, e termina este domingo em Paris.