Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Margarida Santos/Carolina Maia foram eliminadas à porta das meias-finais do grupo D
Corpo do artigo
As duplas portuguesas Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Margarida Santos/Carolina Maia foram eliminadas este sábado à porta das meias-finais do grupo D da Taça das Nações de voleibol de praia, em Bibinje, na Croácia.
Pinheiro e Castro bateram as escocesas Kathryn Barbour e Rachel Morrison por claros 2-0, com os parciais 21-12 e 21-16, mas depois foram eliminadas ante uma dupla ucraniana, Maryna Hladun e Tetiana Lazarenko (21-16 e 21-15).
No caminho de Santos e Maia, também uma dupla escocesa a abrir, Lynne Beattie e Mhairi Wallace, batidas por 18-21, 21-17 e 15-8, e depois um par ucraniano, Inna Makhno e Sofiia Rylova, que se superiorizou por 21-12 e 21-17.
As duas duplas ucranianas avançaram para as meias-finais da "poule" em Punta Beach, procurando sair da fase preliminar em busca da decisiva, em que é atribuída uma vaga a uma dupla para os Jogos Olímpicos Paris'2024.
A Taça das Nações masculina decorre no próximo fim de semana, com Portugal incluído também no Grupo D, na cidade turca de Balikesir, de 17 a 19 de maio, ao lado duplas de Turquia, Polónia, Roménia, Eslováquia e Escócia.
A Seleção Nacional terá as duplas João Pedrosa e Hugo Campos, que em 2023 chegaram às meias-finais, e Gonçalo Sousa e Tomás Sousa em ação.