Dupla portuguesa vai chegar aos quartos de final do Mundial de padel
Uma dupla portuguesa vai chegar aos quartos de final do Mundial de padel, que se está a disputar em Cascais, uma vez que Diogo Rocha e Miguel Oliveira vão defrontar Francisco Neves e Vasco Pascoal nos 'oitavos'.
Corpo do artigo
No primeiro dia de competição na Quinta da Marinha, quatro das seis duplas portuguesas em ação chegaram à terceira ronda masculina, enquanto no setor feminino apenas Kátia Rodrigues e Sofia Araújo atingiram os oitavos de final.
Diogo Rocha e Miguel Oliveira ficaram isentos da primeira ronda e eliminaram na estreia os suecos Hussein Mehmedovic e Roger Fridolf (6-0, 6-3), defrontando nos oitavos de final os compatriotas Francisco Neves e Vasco Pascoal, que afastaram os belgas Olivier Rochus e Jeremy Gala (6-2, 6-0) e os suecos Andreas Palsson e Bobby Seger (6-0, 6-2).
Nos oitavos de final estão igualmente Diogo Schaefer e João Bastos, que eliminaram os norte-americanos Adrian Beltramino e Francisco Riveroll (6-2, 6-4) e os mexicanos Ignacio Mendiola e Pablo Acevedo (6-1, 6-1), tendo agora encontro marcado com os brasileiros Bruno Nakid e Lucas Cunha.
Depois de baterem os britânicos Frankie Batt e Sam Jones (6-0, 6-0) e os franceses Jeremy Ritz e Morgan Mannarino (6-2, 7-5), Pedro Plantier e Tiago Santos também estão nos oitavos de final, nos quais vão encontrar os alemães Herbert Justus e Fabian Schmidt.
Bernardo Bastos e Nuno Jacinto perderam na segunda ronda e João Roque e Sebastião Mendonça ficaram logo na estreia.
No quadro feminino, Kátia Rodrigues e Sofia Araújo chegaram aos oitavos de final depois de afastarem as uruguaias Cristina Pintos e Daniela Pintos (6-0, 6-1) e as argentinas Silvana Campos e Virgínia Riera (6-0, 6-2), lutando pelo acesso aos 'quartos' frente às brasileiras Mariana Altmayer e Rafaella Silva.
As duplas Tânia Couto/Ana Sofia Gonçalves, Susana Dias/Laura Martins e Margarida Fernandes/Marina Afonso caíram na segunda ronda, enquanto Filipa Mendonça/Joana Brites e Diana Silva/Catarina Almeida perderam logo na estreia.