Governo espanhol indicou que tem finalizada a legislação destinada a ultrapassar a suspensão pela Agência Mundial Antidopagem.
Corpo do artigo
O Governo espanhol indicou que tem finalizada a legislação destinada a ultrapassar a suspensão pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) do laboratório antidoping do país.
De acordo com fonte do executivo espanhol, citada pela agência EFE, foi possível concluir as negociações, apesar do impasse político no país, pelo que será agora necessário apenas a aprovação da legislação pelo Parlamento.
A AMA, por seu turno, saudou a perspetiva de a proposta de legislação poder ser aprovada em breve, abrindo caminho para que o diploma entre em conformidade com o quadro normativo internacional.
"Assim que a legislação seja considerada conforme com o código [antidoping], o comité independente estará depois em condições de reavaliar a situação e fazer uma recomendação", afirmou o porta-voz da AMA Ben Nichols.
A circunstância de o país não ter alterado a sua legislação antidoping, face ao impasse político que Espanha viveu durante dez meses, tinha levado a AMA a suspender em março o laboratório espanhol.