
Quentin Folliot está suspenso do mundo do ténis durante 20 anos
Quentin Folliot/Instagram
Pan Renlong está suspenso durante 12 anos e Quentin Folliot durante 20
A Agência Internacional de Integridade do Ténis (ITIA, na sigla original) anunciou a suspensão de dois tenistas, depois de uma investigação ter concluído que estavam envolvidos num esquema de manipulação de resultados.
Pang Renlong, tenista chinês, foi suspenso durante 12 anos e obrigado ao pagamento de uma multa no valor de 93 mil euros, depois de admitir ter manipulado os resultados de cinco torneios de ténis entre maio e setembro de 2024 e tentado fazer o mesmo noutros 17 jogos.
Feitas as contas, Renlong só pode retomar a carreira em 2036. Multa mais pesada teve o francês Quentin Folliot, suspenso por 20 anos e multado em quase 60 mil euros.
Marine Partaud, ex-tenista francesa, denunciou o esquema, revelando ter sido aliciada num torneio com uma proposta de mil euros caso perdesse. O valor, escreve o Corriere dello Sport, citando a antiga tenista, era o mesmo caso vencesse o torneio inteiro.

