Documentário sobre Jordan prestes a estrear: "Vão pensar que sou uma pessoa horrível"
"The Last Dance" vai para o ar pela primeira vez domingo nos EUA e segunda-feira no resto do mundo
Corpo do artigo
Mais do que aguardado, até pela ausência de competições desportivas, o documentário sobre o percurso de Michael Jordan na NBA, com o nome "The Last Dance", estreia no domingo nos EUA e na segunda-feira internacionalmente, através da Netflix.
O realizador Jason Hehir concedeu entrevista à publicação "The Athletic", reproduzindo uma conversa que teve com o melhor basquetebolista de todos os tempos.
"O nosso encontro durou menos de uma hora. Perguntei-lhe: "Porque queres fazer isto?". Ele disse-me: "Não quero'. Respondi-lhe: "Porque não?". E ele: "Quando as pessoas o virem, não tenho a certeza que sejam capazes de entender porque era tão intenso, porque fiz as coisas que fiz, porque agi daquela maneira, disse as coisas que disse, etc"", desvendou.
"Comentou comigo que havia um rapaz chamado Scotty Burrell com quem teve de lidar uma época: "Quando as pessoas virem esses vídeos, vão pensar que sou uma pessoa horrível. O que se passa é que terão de entender que o tratava assim porque precisava que fosse duro quando defrontássemos Indiana, New York ou Miami na Conferência Este"", recordou Hehir.
"The Last Dance" é composto por 10 episódios que serão sempre exibidos aos domingos e segundas-feiras até 17 e 18 de maio nos EUA e resto do mundo, respetivamente, centrando-se na temporada de 1997/98, aquela em que Jordan ajudou Chicago à conquista do sexto título na NBA e da carreira.
11945503