Liga chinesa com regresso novamente adiado o que não é bom sinal para a NBA
Competição na qual praticamente todos os campeonatos do mundo se querem inspirar para voltar continua em suspenso, regressando, na melhor das hipóteses, em julho
Corpo do artigo
Os esforços da Liga Chinesa de Basquetebol (CBA) para voltar continuam a não chegar, tendo a competição sido mais uma vez adiada, mas desta vez para julho, segundo avança a ESPN.
A prova, à qual praticamente todos os campeonatos estão atentos para puderem também tentar a retoma, incluindo a NBA e Euroliga, foi interrompida a 24 de janeiro.
Após a fixação de várias datas, a liga chinesa esteve para regressar a 15 deste mês e a maioria dos jogadores estrangeiros, incluindo os norte-americanos, foram chamados a regressar. Equacionavam-se controlos de temperatura constantes a todos os atletas e jogos concentrados numa só cidade.
No entanto, a 30 de março, o governo chinês rejeitou qualquer reativação das competições desportivas no país, o que levou a mais um adiamento, apontando-se a meados de maio para uma nova tentativa.
Estabelecendo-se julho como mês de um possível regresso, as equipas vão procurar prolongar os contratos dos jogadores e outros serão autorizados a voltar aos países de origem enquanto aguardam.
Como lembra a cadeia norte-americana, a liga chinesa oferece dos contratos mais lucrativos do basquetebol profissional, o que pode dificultar a tomada de decisão de alguns jogadores norte-americanos.
11945503