Declarações de Pit Beirer, timoneiro da KTM, elogiam o português e traçam-lhe um cenário ambicioso para 2021
Corpo do artigo
Miguel Oliveira recebeu elogios e felicitações de toda a parte. Especial será ouvir a satisfação do diretor de corridas da KTM, principalmente garantindo um estatuto ímpar para 2021: ""Estou particularmente feliz pelo Miguel Oliveira, porque ele será o piloto que ficará connosco no próximo ano e estará ao lado do Brad Binder na equipa de fábrica. Precisamos de um novo chefe de fila para 2021 e creio que o Miguel com esta performance se tornou num forte candidato. Estou também feliz pelo Hervé Poncharal, pois tornaram-se numa equipa fantástica em apenas dois anos", elogiou Beirer, em declarações à Servus TV.
A KTM tem um resultado muito positivo no Mundial, pois Pol Espargaró fechou em quinto na geral e o triunfo em Portimão foi o terceiro da temporada para a equipa, o segundo do português.
Recorde-se que Miguel Oliveira vai passar da Tech 3, equipa satélite da KTM, para a moto da casa-mãe austríaca, ocupando o lugar que foi sendo de Pol Espargaró - de saída para a Honda -, o espanhol que foi em parte o principal responsável pelo desenvolvimento da mota oficial. O português será companheiro de Brand Binder.