
Miguel Oliveira
EPA
Miguel Oliveira (KTM) venceu o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, 14.ª e última prova do campeonato, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.
A segunda vitória de Miguel Oliveira no Mundial Moto GP de 2020 teve o significado especial de ter sido alcançada em Portugal e depois de um fim de semana no qual o piloto português dominou por inteiro, alcançado a pole e liderando a corrida de princípio a fim.
No final, depois de uma volta de consagração com a bandeira de Portugal, a chegada às boxes traduziu-se numa enorme descarga emocional, com Miguel Oliveira, ainda de capacete e junto do pai Paulo, a transmissão televisiva captou o momento em que algumas lágrimas escorreram no rosto do piloto português da KTM.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/11/miguel_oliveira_a_cho_20201122173530/hls/video.m3u8
Com estes resultados, Miguel Oliveira subiu à nona posição de um campeonato ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), que hoje desistiu com problemas mecânicos na sua mota, sagrando-se campeão com apenas uma vitória esta época, enquanto a Ducati venceu o campeonato de construtores.
