Judoca português Diogo Lima, em -81 kg, conseguiu a melhor classificação entre os 28 atletas portugueses que competiram no Open Europeu de Odivelas.
Corpo do artigo
O judoca português Diogo Lima, em -81 kg, conseguiu a melhor classificação entre os 28 atletas portugueses que competiram no Open Europeu de Odivelas, ao ser quinto classificado. Com os resultados longe das expectativas traçadas pela Federação Portuguesa de Judo, de pelo menos duas medalhas, Diogo Lima foi quem esteve mais próximo desse objetivo, ao cair apenas na luta pela medalha de bronze.
Foi ao segundo dia de competição, destinado às categorias mais pesadas, que Diogo Lima entrou em ação, vencendo três combates até chegar às meias-finais, fase em que perdeu com o brasileiro Victor Penalber, por wazari.
Penalber seria o vencedor absoluto da categoria, conquistando o ouro na final, mas Diogo Lima, ainda com esperança no combate para o bronze, acabou derrotado pelo alemão Benjamin Muennich, também por wazari.
O dia acabou, no entanto, para ser mais positivo, em comparação ao de sábado, para os judocas portugueses, com Carlos Luz, nos -81 kg, e Guilherme Salvador, nos -90 kg, a entrarem nos finalistas, terminando ambos em sétimo lugar.
No sábado, tinha sido Luís Carmo, em -73 kg, a chegar também a uma posição de finalista, igualmente com o sétimo lugar.