Antigo poste faleceu de cancro no cérebro
Corpo do artigo
Dois anos depois de anunciar que estava em tratamento de um tumor cerebral, Dikembe Mutombo faleceu esta segunda-feira, aos 58 anos, de cancro no cérebro.
Nascido na República Democrática do Congo, cedo rumou aos Estados Unidos para jogar basquetebol, dada a sua elevada estatura (2,18 metros). Representou, na NBA, os Houston Rockets, New York Knicks, New Jersey Nets, Philadelphia 76ers, Atlanta Hawks e Denver Nuggets. Terminou a carreira em 2009, após 18 anos na NBA, e em 2015 entrou no memorial Naismith Basketball Hall of Fame.
"Em 10 de janeiro de 2007, ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar como o segundo bloqueador de arremessos mais prolífico da história da NBA, atrás apenas de Hakeem Olajuwon. Ele teve uma média de duplo-duplo na maior parte da sua carreira e está empatado com Hakeem Olajuwon pelo primeiro lugar de todos os tempos em triplos-duplos que envolvem pontos, ressaltos e bloqueios", refere a Wikipedia no seu perfil. É considerado dos melhores jogadores defensivos de todos os tempos.