Base-extremo teve a melhor exibição desde que representa os Spurs, numa noite que ainda teve como protagonistas Jimmy Butler, Dwyane Wade, Anthony Davis e DeAndre Jordan
Corpo do artigo
Vindos de duas pesadas derrotas, uma por 39 pontos, outra por 31, os San Antonio Spurs aliviaram o ciclo negro com um triunfo sobre Portland, por 131-118.
A vitória dos texanos teve a assinatura de DeMar DeRozan. Reforço esta época, proveniente de Toronto, de onde não pretendia sair, o base-extremo teve o melhor desempenho com a camisola dos Spurs, contribuindo com 36 pontos.
LaMarcus Aldridge ajudou com 29, o que significa que praticamente metade dos pontos foram da responsabilidade da dupla, que assim ofuscou Damian Lillard (37 pontos) e companhia. Foi a quinta derrota dos Blazers nos últimos seis jogos.
Em Philadelphia, Jimmy Butler, chegado há poucas semanas, continua a decidir, com 13 dos seus 21 pontos a serem apontados no último quarto. Os 76ers venceram Memphis, por 103-95.
Já Miami ultrapassou Utah (102-100), graças ao veterano Dwyane Wade, que até ponderou acabar a carreira. O base deu o triunfo aos Heat com dois lances-livres a 3,2 segundos do fim.
Nos restantes jogos, os Lakers somaram o terceiro jogo seguido a ganhar, batendo Phoenix por 120-96, enquanto New Orleans derrotou Charlotte (119-109) com Anthony Davis em grande plano (36 pontos, 19 ressaltos e oito assistências). Dallas levou a melhor sobre os LA Clippers (114-110), no reencontro de DeAndre Jordan (16 pontos e 23 ressaltos) com a antiga equipa. Harrison Barnes (30 pontos) também foi precioso para os Mavs.