Central vai deixar o Belenenses e será uma das caras importantes na nova aposta leonina, de cariz mais nacional.
Corpo do artigo
A renovação do plantel do Sporting, que na próxima época será treinado por Rui Silva - renderá Thierry Anti, do qual era adjunto -, está em marcha e uma das maiores novidades será o regresso a Alvalade de Nuno Roque, central de 33 anos que jogou três épocas pelos leões, entre 2006 e 2009.
Além do reforço vindo do Belenenses, o plantel da próxima época contará com Salvador Salvador, lateral esquerdo de 18 anos e de grande futuro que estava emprestado ao Boa Hora.
Embora os leões já tenham perdido vários jogadores - Luís Frade, Ivan Nikcevic, Valentin Ghionea e Marko Vujin -, estando a preparar uma nova época com orçamento mais reduzido e de aposta aparentemente mais nacional, as entradas de Roque e Salvador podem representar mais duas saídas. O central Carlos Carneiro irá ponderar, aos 38 anos, se termina a carreira, sabendo que poderá ter o cargo de coordenador técnico da formação e a liderança da equipa B à sua espera. Como ainda tem mais um ano de contrato como jogador, Carneiro terá de optar. Face à entrada de Salvador, jovem de 1,97 metros que já integrou estágios da Seleção A e fez 150 golos em 27 jogos pelo Boa Hora, o empréstimo de Edmilson Araújo será outra possibilidade.
Quanto a Roque, que se iniciou no Samora Correia - curiosamente tal como Salvador - e passou pelo Benavente antes de terminar a formação e chegar aos seniores no Belenenses, tinha a possibilidade re renovar pela equipa de Belém, que representou nos últimos quatro anos, fazendo pelo meio uma curta passagem pelos franceses do Chartres.
Ao não continuar nos azuis, o central, que possui 67 internacionalizações (sendo 14 A, com 17 golos), voltará a um dos três grandes, pois é um dos poucos jogadores qu também passou por Benfica (2009 a 2012) e FC Porto (2014 a 2016).