Campeão de 1996, pela Williams, junta-se à revolta de Helmut Marko.
Corpo do artigo
Depois das críticas de Helmut Marko, histórico piloto da Red Bull, desta feita foi o campeão de 1996 ao serviço da Williams, Damon Hill, a revoltar-se contra o domínio dos "grandes" Mercedes e Ferrari: "Arruinam a Fórmula 1", atirou, dando a entender que trabalham juntos para evitar a igualdade no campeonato.
Já Marko, depois da primeira corrida, ganha pela Ferrari, havia mostrado o seu descontentamento. "Temos um bom carro na Red Bull, mas com este regulamento as coisas vão ficar assim até 2021", afirmou, aproveitando para alertar: "Até a Ferrari está a acordar e já se deu conta que com estes motores nunca apanham a Mercedes. Precisamos de mais igualdade, que sempre foi prometida. Os motores estão muito mais separados do que os 3% que se havia previsto. A FIA tem de atuar já".
O triunfo da Ferrari no Grande Prémio da Austrália não terá escondido a superioridade da Mercedes pelo quinto ano consecutivo, nem a ameça de um campeonato monopolizado pelos campeões, com a Ferrari e a Red Bull a "abrirem" para a Mercedes.