Dakar'2019: Porém ainda esteve na liderança, mas segunda etapa acabou amarga
Português perdeu muito tempo na reta final, acabando em nono, a mesma posição que ocupa na geral. Miguel Jordão chegou logo a seguir
Corpo do artigo
O português Ricardo Porém (Can-Am Maverick) concluiu a segunda etapa do Rali Dakar, na categoria SSV (Side By Side Vehicle), na nona posição, a mesma que ocupa na classificação geral da prova, que se desenrola no Perú.
Trata-se de um desfecho amargo para o piloto luso, que chegou a liderar ao quarto ponto de passagem e no oitavo e último era segundo, mas perdeu cerca de 15 minutos na ligação até ao final da etapa.
Porém acabou com o tempo de 4h27m, a 17m13s do vencedor, o chileno Chaleco López - estreou-se a vencer nos SSV, depois de nas motos ter ganho 11 etapas -, e na geral está a mais de 24 minutos do brasileiro Reinaldo Varela.
Miguel Jordão (Can-Am Maverick) ficou logo a seguir a Ricardo Porém, sendo décimo da etapa (a 18m42s do vencedor) e da classificação a nível global (a 25m02s do topo).
Esta terça-feira, a segunda etapa do Rali Dakar ligou Pisco a San Juan de Marcona, num total de 553 quilómetros, 342 deles cronometrados. Esta quarta-feira, a caravan ruma até a Arequina, percorrendo 798 quilómetros, 331 cronometrados.