Marc Márquez admitiu que todos gostavam de competir, mas não estavam reunidas as condições de segurança necessárias.
Corpo do artigo
O Grande Prémio da Grã-Bretanha foi este domingo cancelado devido às condições meteorológicas e, principalmente, por acumulação de água em várias zonas da pista, onde acabava por fazer muito "acquaplanning". Marc Márquez (Honda) acredita que não podia haver outra solução, que não fosse suspender as corridas.
"A decisão foi a correta. Todos queríamos competir, custou-nos muito decidir isto, mas temos um companheiro no hospital [Tito Rabat] e já vimos o que aconteceu ontem neste asfalto", começou por explicar o piloto espanhol.
"Todos nós estávamos de acordo, menos um, em cancelar a corrida, apenas por questões de segurança, por causa das condições do asfalto. Há circuitos em que choveu mais e nós corremos, mas neste, quando saímos na volta de warm-up, não chovia e era quase impossível conduzir", reconheceu.
Marc Márquez mostrou-se ainda crítico em relação ao novo piso do circuito de Silverstone: "Já em seco se via que o asfalto não era bom, é asfalto novo mas não é bom e quando choveu o problema foi ainda maior. Foi muito mais grave e alguém será o responsável".