Corrida só se vai realizar "se estiverem reunidas as condições de segurança".
Corpo do artigo
A organização do Grande Prémio da Grã-Bretanha vai avaliar novamente as condições de segurança para a realização das provas de motociclismo no circuito de Silverstone às 15h00, anunciou este domingo a direção da corrida.
O MotoGP esclareceu que a corrida está igualmente sujeita às previsões meteorológicas para uma eventual partida às 16h00, depois de o piso ter ficado muito molhado com as fortes chuvas das últimas horas e que colocaram em causa as provas de MotoGP, Moto2 - na qual o português Miguel Oliveira tem o 23.º lugar da grelha - e Moto3.
A partida da corrida de MotoGP estava inicialmente agendada para as 13h00, mas a organização decidiu antecipar a largada dos pilotos para as 11h30, hora para a qual as previsões do tempo eram mais favoráveis.
Porém, a acumulação de água em várias zonas da pista, comprovada pelas dificuldades de controlos dos safety cars, ditou o seu atraso.
Entretanto, o MotoGP anunciou também que a corrida só se vai realizar "se estiverem reunidas as condições de segurança" necessárias para os pilotos e que está fora de hipótese uma remarcação do Grande Prémio para esta segunda-feira.
A corrida de Moto2 estava prevista inicialmente para as 14:30 e a de Moto3 para as 11:20.