Grande Prémio da Grã-Bretanha foi cancelado devido às condições meteorológicas.
Corpo do artigo
A realização do Grande Prémio da Grã-Bretanha esteve sempre em dúvida, depois da forte chuva que caiu ao longo de todo o fim-de-semana sobre o circuito de Silverstone, tendo levado inicialmente a uma antecipação e depois a vários atrasos na partida.
A acumulação de água em várias zonas da pista, confirmada pelas dificuldades de controlo dos safety cars, ditou o seu atraso inicial, acabando mesmo por ter sido cancelada pelos pilotos que não se sentem seguros a correr com as condições presentes.
Depois de darem uma volta de reconhecimento ao traçado, os pilotos comprovaram que a pista estava demasiado perigosa, fazendo muito "acquaplanning" e os chefes de equipa reuniram-se com a Dorta e todos os pilotos, com a exceção de Jack Miller, se opuseram a competir.
Foi igualmente adiada a possibilidade de se correr na segunda-feira, uma vez que não houve consenso entre as equipas. Além de não ser fácil mudar os planos aos 3 000 trabalhadores do circuito inglês, a Suzuki e a Yamaha têm um teste marcado em Aragão para esta quarta-feira.