Correio da Manhã denuncia alegado esquema de corrupção no andebol do Sporting
Jornal Correio da Manhã faz esta terça-feira manchete com um alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting para conquistar o campeonato na temporada passada.
Corpo do artigo
O jornal Correio da Manhã faz esta terça-feira manchete com um alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting para conquistar o campeonato na temporada passada. O diário escreve que o referido esquema era liderado por André Geraldes, atual team manager do futebol profissional, mas que na altura era responsável pelas modalidades do clube leonino.
Sempre de acordo com o Correio da Manhã, o Sporting pagaria até dois mil euros a árbitros para que estes beneficiassem o clube e prejudicassem o FC Porto, principal rival dos leões na luta pelo título, publicando, inclusive, uma série de conversas no Whatsapp de modo a comprovar o esquema.
Paulo Silva, empresário de futebol que se dedicava à prospeção de novos jogadores para os clubes, assim é apresentado pelo jornal, seria o intermediário. "Cometi vários crimes pelo meus sportinguismo", atira, dizendo-se arrependido.
O Sporting, recorde-se, sagrou-se esta época bicampeão nacional na modalidade.