Ricardo Costa orientou a equipa de andebol do FC Porto na última época e recorda o polémico jogo com o Benfica, que retirou os dragões do primeiro lugar.
Corpo do artigo
Ricardo Costa, treinador que orientou o FC Porto na passada temporada, comentou a O JOGO a notícia que faz manchete esta terça-feira do Correio da Manhã, sobre um alegado esquema de corrupção montado pelo Sporting no andebol na passada temporada.
"Tem que se investigar. Cabe à Justiça provar se é verdade, e a ser verdade, obviamente, é negro para a história do andebol. Temos de esperar que a Justiça esclareça", afirmou o atual treinador do FC Gaia.
9342284
Na última temporada, o FC Porto protestou o jogo na Luz com o Benfica, que terminou com a derrota dos dragões e a chegada do Sporting ao topo a uma jornada do fim do campeonato. Ricardo Costa recorda os lances. "Houve um protesto. São dois lances: um golo mal anulado e uma falta grave de um jogador do Benfica. Acabámos por perder por um golo", lamenta, explicando que o empate manteria os dragões na frente.
Questionado sobre a arbitragem noutras partidas, Ricardo Costa fez uma comparação. "O FC Porto não perdeu nenhum jogo na fase regular e, curiosamente, não sei, houve bastante diferença entre a fase regular e a decisiva, mas não me quero alongar muito. Vamos dar tempo à Justiça", apelou.