Reunião com responsáveis federativos, autoridades e governo chilenos precedeu o anúncio. Prova ia ter lugar em Los Angeles, a partir de amanhã, mas, foi declarado o estado de emergência na cidade.
Corpo do artigo
A Conmebol anunciou, esta terça-feira, a suspensão da Copa América de futsal, que iria decorrer na cidade chilena de Los Ángeles entre 23 e 30 de outubro, devido ao estado de emergência nessa localidade, declarado pelo governo chileno.
A organização refere que a decisão é tomada porque "as forças de autoridade se encontram empenhadas em restaurar a ordem e a normalidade no Chile". Em comunicado, o organismo que tutela o futebol sul-americano explica que houve uma reunião entre o governo chileno, a Federação de Futebol e as diferentes autoridades locais e regionais, que se decidiram pela suspensão do torneio.
O comunicado refere que a reprogramação da prova, que se iria disputar na região de Bío-Bío, cerca de 500 quilómetros a sul de Santiago, será divulgada em breve.
O aumento do preço dos bilhetes do metro em Santiago do Chile desencadeou uma onda de protestos que se espalhou para outras cidades do país, tendo já provocado a morte de 15 pessoas.